Blog

Desafios Mensais

05/05/2011 20:51

Caros (as) alunos (as),

 

Todos os meses postarei uma pergunta-desafio neste blog. Vocês terão, desta forma, 30 dias para responder. O que responder mais rápido corretamente ganhará um brinde.

Vamos participar!!!

 

Estou na universidade as terças, quintas e sextas no turno da noite.

 

Abraços,

Prof. Marcus Vinicius.  

Espaço reservado à perguntas e respostas

Data: 28/05/2011

De: EMAIL ENVIADO POR UMA ALUNO MOSTRA A REALIDADE!!

Assunto: ENGENHARIA DE PETRÓLEO

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar
feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado
diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar
no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas.
Terá de planejar enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica,
Mas toda mágica é ilusão e a ilusão não tira ninguém de onde está,
Em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois...

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.

Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.

Data: 26/05/2011

De: Samir Nogueira

Assunto: Site e email

Engenheiros,
Continuem acessando o site e o email !!! Diversos conteúdos interessantes.
Estamos com bastante conteúdo !!!
Tá maneiríssimo !!!

Data: 22/05/2011

De: Wesley Vieira

Assunto: Visita técnica

Luiz Eduardo, boa tarde!

Visita técnica!! Gostei desta notícia, então pode contar comigo quanto a visita em questão.
Também acho bastante interessante para nossa formação, pois teremos os seguintes ganhos:
- Agregar conhecimento no âmbito da engenharia;
- Esta visita poderá ser contabilizada como atividade complementar;
- Inclusão em nossos currículos.
Desta forma, estaremos cada vez mais capazes de sermos melhores profissionais e com melhor aceitação no mercado de trabalho, uma vez que mostraremos que não somos só alunos de mais uma faculdade particular, mas sim pessoas que buscam agregar valores fora da sala de aula também.
Vamos participar pessoal!!"

É isso aí mesmo! To dentro também!!

Wesley Vieira

Data: 21/05/2011

De: Ruy Ivo

Assunto: curso

Caros amigos,
Venho observando que muitos alunos estam trocando eng petroleo por eng civil,alegando que é mais fácil arrumar estagio.De certo ponto é verdade, mas náo quer dizer que näo haja estagio na nossa área.O que quero dizer que o mercado de petroleo esta bem aquecido e necessitando de mao de obra qualificada.Dedique-se um pouco em aprender ingles e no final do curso, vocës veräo que valeu apenas.
NAO DESANIMEM!!!

Data: 18/05/2011

De: Henrique Penfold

Assunto: BrasilOffshore

Bom, já que estou começando meio tarde minha participação no site, deixo como 1ª msg uma dica, BrasilOffshore em Macaé, e podemos fazer uma visita com no mínimo 15 alunos! As informações sobre cadastro seguem abaixo!

Entre os dias 14 a 17 de junho, acontecerá a 10ª edição da BrasilOffshore, em Macaé, base das operações e responsável por mais de 80% da exploração offshore do Brasil.O credenciamento online para o evento já está disponível no site.

Credenciamento Online - Entrada Gratuita


Os profissionais do setor industrial podem efetuar seu credenciamento online gratuito, através do site www.brasiloffshore.com, informando um email e senha. O credenciamento é confirmado por email, onde o profissional encontrará seu código de registro. Basta digitar esse código nos totens de autoatendimento no local do evento e retirar sua credencial. Entrada gratuita para os profissionais que efetuarem o credenciamento online antecipado.


Credenciamento Estudantes


Estudantes podem fazer a visita a feira através de grupos organizados (mínimo de 15 pessoas) pela instituição de ensino e monitorados por um Coordenador do Curso. Solicite ao Coordenador que faça a inscrição dos estudantes através do link abaixo.

https://www.brasiloffshore.com/

Atenção, vagas limitadas para visitação. As credenciais geradas através do site, deverão ser retiradas diretamente no local do evento. Entrada gratuita para os estudantes que se pré-credenciarem no evento.


Conferência
A Conferência Brasil Offshore 2011 traz assuntos mais pulsantes do momento e tem o conteúdo elaborado pelo IBP e SPE. Temas como otimização dos campos petrolíferos e projetos do pré-sal estarão presentes, sendo debatidos por especialistas do Brasil e do exterior. Confira a programação completa no site e garanta seu lugar o quanto antes.

Data: 26/05/2011

De: Samir Nogueira

Assunto: Re:BrasilOffshore

Eu confirmei minha presença e o Adolpho também. Vamos fazer uma relação das pessoas que vão ao Brasiloffshore, para ficarmos juntos.

Abraços

Data: 13/05/2011

De: robson muhamed

Assunto: fazer barulho.

Pois é pessoal estamos nos empenhando e fazer barulho para sermos ouvidos e respeitados em nossa faculdade chega de indiferença ,ainda que queiram nos ignorar pela insistencia teremos nossos objetivos conquistados.
Força perseverança e determinação sempre.

Boa sorte a todos!!!

Robson Muhamed.

Data: 12/05/2011

De: igor

Assunto: a datta da visita tecnica

e quanto ira custar o onibus

Data: 13/05/2011

De: Luiz

Assunto: Re:a datta da visita tecnica

caro amigo estamos consultando isso, envie o email com seu contato que quando estiver definido iremos entrar em contato.

Data: 06/05/2011

De: Eddie

Assunto: Participação de Todos

Bom dia a todos!


Pessoal, sou mais um na multidão, mas não quero ficar ausente. Mesmo tendo já eliminado várias matérias pelo fato de já ter outros 2 cursos superiores, comecei este semestre na UNISUAM, e então sou calouro, ponto. Eu gostaria de compartilhar com vocês a necessidade que o acadêmico tem de entender que sua participação é de tremenda importância para o seu desenvolvimento educacional, a interação e participação na Universidade, a busca além das salas de aula, contribuem para um aprendizado que independe da instituição na qual o aluno está matriculado, pois isso é vida. Precisamos uns dos outros, pois na verdade são nossas diferenças que somadas, não dividem, mas acrescentam valores humanos em cada um de nós, é essa humanização que está ficando cada vez mais escassa neste mundo globalizado e acelerado. Não vamos deixar que isso seja uma desculpa esfarrapada para seguirmos caminhos solitários.

O curso de Engenharia de Petróleo, através de seus alunos, está propondo algo que deveria ser a vontade e a própria ação de cada um de nós, que é: a INTERAÇÃO através da participação de todos em vários projetos para impulsionar nosso curso. Vários emails já foram trocados até aqui, várias dúvidas já foram sanadas em apenas 2 cliques do teclado dos nossos computadores; imagine então o que mais podemos fazer, se todos entenderem que sua participação é fundamental?

Então, capacetes brancos, vamos a luta; pergunte ao seu colega se ele ainda não postou seu email no site, ou no mailing list... a diferença somente será alcançada se estivermos juntos!


Bom semestre e abraço a todos!



Eddie

"Tudo o que o mal precisa para triunfar é que as pessoas do bem não façam nada; pois ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco." (Sir Edmund Burke)

Itens: 21 - 30 de 32
<< 1 | 2 | 3 | 4 >>

Novo comentário