CONCURSO CULTURAL IDÉIA E ENERGIA-PETROBRÁS

25/05/2011 08:55

 

A Petrobras é a 3ª maior empresa de energia do mundo, segundo a PFC Energy. Nossa atuação vai muito além da exploração e produção de óleo e gás natural. Também estamos presentes em todo o ciclo de produção, como o refino, comercialização e transporte do óleo e gás natural; na indústria petroquímica, na distribuição de derivados, na energia elétrica, na produção de biocombustíveis e em outras fontes renováveis de energia. Mas, especialmente, no fomento do conhecimento humano.

Por isso, convidamos os estudantes de graduação e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) de universidades brasileiras a nos acompanhar em nosso desafio. No concurso cultural “Ideia e Energia”, buscamos ideias e propostas para um futuro melhor no cenário da energia no Brasil e no mundo. Afinal de contas, é a partir de uma simples ideia que nascem as maiores descobertas, mudanças e invenções.

Para participar, cadastre sua ideia para o futuro da energia, dentro de sua área de pesquisa ou conhecimento. Ela deve ser baseada em uma das seguintes fontes de energia: petróleo, gás natural, biocombustível, eólica, solar, hídrica ou hidrogênio. Além da criatividade e originalidade da sua proposta, teste a relevância dela, indicando aos amigos e unindo a outras ideias complementares. Assim você ganha pontos para ter sua ideia avaliada pela Petrobras. E concorre a uma visita técnica para conhecer as instalações da companhia no Rio Grande do Sul. www.relacionamentopetrobras.com.br/ideiaeenergia/Home/Sobre.aspx