Blog

Desafios Mensais

05/05/2011 20:51

Caros (as) alunos (as),

 

Todos os meses postarei uma pergunta-desafio neste blog. Vocês terão, desta forma, 30 dias para responder. O que responder mais rápido corretamente ganhará um brinde.

Vamos participar!!!

 

Estou na universidade as terças, quintas e sextas no turno da noite.

 

Abraços,

Prof. Marcus Vinicius.  

Espaço reservado à perguntas e respostas

Data: 15/05/2014

De: Jokassia Bonfá

Assunto: estagio

gostaria de informações sobre estagio, estou cursando engenharia de petróleo estou no quinto período.

Data: 15/05/2014

De: Sabrina Eduardo

Assunto: Petróleo e Gás

Bom dia!
Gostaria de saber se vale a pena entrar na faculdade de Engenharia de Petróleo e Gás, pois estou em dúvida entre duas faculdades, estou cursando o segundo ano do ensino médio, porém me preocupo em saber a área que devo atuar, sou boa em cálculos e em aprender fórmulas, faz uns 4 anos que penso em atuar nesta área, e já adquiri gosto pelo cargo, e gostaria de saber a opinião de um engenheiro formado. Obrigada pela atenção; meu e-mail: sabrinaeduardo2010@hotmail.com
podem me escrever.

Data: 13/05/2014

De: Gracielle Rodrigues

Assunto: Pesquisa na área para atuação

Olá, meu nome é Gracielle, gostaria muito de atuar na área de engenharia de petróleo. Eu estudo no ensino médio ainda, e essa semana a professora pediu um trabalho sobre a área que queremos atuar. E eu tenho que fazer uma pesquisa, eu gostaria de saber, como a página foi feita por estudantes e atuantes na área, como é trabalhar nessa área. Se poderem me responder eu agradeceria.
Gostaria que entrasse em contato comigo no meu email, por favor.
graciellerodrigues1998@hotmail.com
Claro se não for problema algum, se algum de vocês poderem me ajudar, mas se não poderem obrigada pela atenção.

Data: 20/02/2014

De: Daniel

Assunto: Empresa de Reforço para Engenharia‏

Pessoal do Engenheiros de Petróleo, leio bastante suas publicações e vi algo muito interessante na internet para o mundo da engenharia.

Deem uma olhada no que essa empresa está fazendo (https://www.facebook.com/progrupodeensino), chamada de PRO Grupo de Ensino. Gostei muito da ideia deles.

Data: 18/01/2014

De: elaine rodrigues

Assunto: engenharia de petroleo

olla!!! bem, meu nome é Elaine, eu sou estudante de Engenharia de Petróleo,e tenho algumas dúvidas referente ao curso.
primeiramente, gostaria de entender o motivo de alguns estudantes desse curso, relatarem o quanto é difícil se encaixar no mercado...já que a maioria das empresas estão em busca de profissionais experientes e qualificados ...
se o mercado nesta área esta super aquecido então qual o motivo de não contratar esses profissionais...
Segundo estimativas do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), o Brasil tem um déficit de 20 mil engenheiros por ano, então o que ocorre ????

Data: 10/08/2013

De: Daniel Batista

Assunto: Duvidas sobre faculdades no exterior

Ola, boa noite! Pessoal queria pedir uma ajuda de uma duvida minha!
Bem, eu estou aqui na Bolívia estudando Engenharia de Petróleo e gás e estou indo para o segundo semestre, eu estou estudando na UDABOL e os estudos nessa universidade não são muito bons, porque os Eng e licenciados que passam aula para nós não são profissionais bons e nunca explicam as matérias por completo, principalmente em física e Calculo, os outros brasileiros, peruanos e os próprios bolivianos reclama da mesma coisa, quase não tem Pratica em Laboratórios, e alem de tudo a faculdade não é reconhecida pelo MERCOSUL

Bem agora outra coisa sobre a outra Faculdade a UNIVALLE, essa universidade já é reconhecida pelo MERCOSUL, fui da uma pesquisada la na faculdade mesmo na UNIVALLE já é bem diferente, tem 20 matérias a mais que na UDABOL, carga horaria muito mais também, la tem um prédio só para as Praticas de Laboratório, perguntei para umas pessoas brasileiros e bolivianos o que eles acham de la sobre estudos, eles falam que vale a pena, os Docentes são otim os profissionais e com experiencias para passar classe, Laboratório la tem seus próprio prédio para Laboratórios e outro prédio para os estudos, tem uma mini-plataforma de gasoduto( o único na Bolívia), a diferença entra a UNIVALLE e completamente diferente da UDABOL! principalmente em questão de aprendizado! muito melhor

Na UDABOL la é somente Engenharia de Petróleo e Gás!
Na UNIVALLE la é Engenharia de Petróleo, Gás e Energias!

Bem agora umas outras pessoas já me falaram que se eu continuar na UDABOL fazendo Engenharia de Petróleo e Gás la, posso me prejudicar no futuro quando eu for atual!
Seria é fato, mas seria verdade isso?

Queria ouvir algumas opnioes em questao de tudo isso!

Obrigado

Data: 02/12/2014

De: Ricardo

Assunto: Re:Duvidas sobre faculdades no exterior

Boa noite Daniel voce esta na bolivia ainda

Data: 28/06/2013

De: bruno pereira

Assunto: bacia de campos

oi gente eu queria saber que empresas atuam na bacia de campos? eu tou querendo saber pois vou fazer um trabalho sobre isto

Data: 04/08/2013

De: Alexandre Silva

Assunto: Re:bacia de campos

Bruno como operadoras na ramo de petróleo temos: Brasdril,Transocean,Seadril e demais ok?

Data: 18/06/2011

De: Samir Nogueira

Assunto: Visita a BRASIL OFFSHORE - Depoimento

Caros Engenheiros de Petróleo,
A cada visita que faço a feira de Petróleo a minha esperança aumenta em relação a entrada no mercado de trabalho.
Visitei os stands das principais empresas da área e conheci pessoalmente alguns Gerentes de áreas operacionais. E o mais importante, todos demonstraram simplicidade, boa comunicação e interessados em novos projetos.
Percebi que devemos investir em nossos conhecimentos. Acredite que o que recebemos de instrução em sala de aula é a base para começarmos um bom projeto na área de petrolífera.
Visualizei muitos equipamentos, tais como: Equipamentos de perfilagem, Analizador de água de descarte (teor de óleo na água), Peneira de fluido de perfuração (Nova tecnologia), Pigs diversos e outros.
Encontramos alguns amigos trabalhando na exposição, o que me motiva a permanecer nesta área.
Espero que nos próximos eventos possamos estar em maior número.
Ninguém consegue nada sozinho. Chegou a hora de unirmos as turmas de Engenharia de Petróleo da UNISUAM !!!! Precisamos do apoio e participação de todos. Os projetos que forem implementados em nossa área só conseguirão sobreviver se mantermos a chama acesa dos alunos dos primeiros períodos.

Itens: 11 - 20 de 32
<< 1 | 2 | 3 | 4 >>

Novo comentário